Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Grávidas de primeirssíma viagem

Que loucura hein..ser mãe de primeira viagem, tudo o que passamos, tudo o que enfrentamos, tudo que somos obrigadas a ouvir...no meu caso o que me deixou em pânico foi ouvir que um dos meu bebês poderia para de se desenvolver..Meu Deus...que desespero...superei!
Contudo, quero me dedicar a outro tema que nós enfrentamos: O PS, o plantão, maternidade pública, entre outros...
Quando eu estava aroximadamente com 5 semanas acordei e estava com corrimento marrom escuro com fios de sangue...me desesperei e fiz meu marido me levar correndo no médico e mesmo tendo convênio fui ao Hospital da mulher aqui em Araçatuba (público), pois estava com muito medo e era mais perto de casa!
Quando fui atendida pelo médico é como se ele tivesse duvidando que eu estava grávida e simplesmente disse: "Se for um aborto vai sair como menstruação." Como assim, então tudo bem se eu perder meu bebê? Perguntei se poderia fazer repouso, se me daria um atestado..ele disse que não, que era pra voltar às minhas atividades normais e esperar...
Que absurdo...meu sonho, meu bebê...
Como podem tratar com tanto desprezo algo que pra nós é tão importante?
E ainda tem enfermeiras que olham pra vc e dão risada..que vontade de voar na garganta que dá...
Merecemos respeito, somos seres humanos, temos um novo ser em nosso ventre...no meu caso 2 seres...
Quando descobri que eram gêmeos deu uma vontade de voltar no PS, olhar para aquele médico e dizer, aki meus bebês que por você teria perdido!!!
Felizmente não era nada, fui numa clinica, fui atendida muito bem e a médica me receitou Utrogestan, me deu atestado do dia e ficou tudo bem!
Se fosse algo grave mesmo teria acontecido o pior...
E isso é só um simples caso particular ao qual pude vivenciar...mas existem tantos outros, tantas outras gravidinhas que sofrem pelo mal atendimento, ou que escutam barbaridades...
Meu conselho é que quando alguem dizer algo que te dê medo tape os ouvidos e tire suas duvidas somente com seu obstetra, e quando for mal atendida procure auxilio em outro lugar, sempre há esperança!!

Obs: Creio que tenha ficaso subentendido que em hospitais públicos somos maltratadas, isso é relativo, muitas vezes em particulares somos mal tratadas tanto quanto...e as vezes em hospitais públicos somos atendidas como princesas..a questão aqui são as pessoas..o próprio ser humano...desumano!
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário