Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

sábado, 13 de abril de 2013

1ª Eco e a descoberta dos Gêmeos



Nossa, como demorou pra chegar esse dia hein...mas enfim poderia ver e ouvir meu bebê acompanhado das pessoas que mais amo, meu marido e minha mãe!
Na sala de espera, tomando vários copos d’água nunca me chamavam, nunca chegava minha vez, minha mãe de um lado falando sem parar e do outro meu marido cochilando, e eu ali apreensiva...
Ebaa! chegou minha vez, entrei na sala, coloquei aquela roupa ridícula (mamãe e marido nem zuaram né!!), mas era o momento mais feliz e esperado, deitei, a auxiliar apagou a luz e agora tinha que aguardar a médica...Meu Deus que povo enrolado...demorou uns 20 minutos pra médica aparecer e uma vontade desesperada de fazer xixi..aiaiii...Acredita que meu marido chegou roncar ali na sala esperando...não sabia se ria ou chorava..rs
Médica chegou, pediu a desculpinha básica pela demora e vamos à ultraaaa...enfim.
Deslizando o aparelho sobre meu abdômen ela perguntou qual era o motivo da ultra, disse que não havia feito nenhuma e que era pra saber se estava tudo ok com o bebê, então ela sorriu e exclamou: “Então vocês ainda não estão sabendo”, curiosamente perguntei o quê, com o coração a mil “Que são 2 embriões” disse ela.
Meu marido de repente acordou e deu um pulo da cadeira, eu não sabia se ria ou chorava (de emoção é claro), então ela me liberou pra fazer xixi e voltar pra fazer a endovaginal e visualizar melhor os 2 bebês e ouvir o coraçãozinho de cada um.
Voltei e cadê a médica de novo? Outra longa espera, que não significou muito, pois estava anestesiada com a noticia, meu marido chocado e não querendo acreditar. A médica chegou e ele fez a pergunta mais idiota da vida dele “Existe a possibilidade disso ai estar errado?” Claro que não né disse a médica..rs. Então ela mediu os bebês que já estavam com quase 2cm rs.. e pude ouvir os batimentos de cada um, parecia cavalo galopando a incríveis 166 batimentos por minuto com 8 semanas e 3 dias, nunca vi algo tão perfeito e belo na vida, realmente Deus existe e me presenteou duplamente!
A missão agora era decifrar o marido...emudecido, pálido, literalmente em estado de choque, ficou assim por umas 12 horas e quanto a mim e minha mãe..começamos a espalhar a noticia no caminho de volta...Uma festa!!

Incriveis 8 semanas

Um comentário: