Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A saga por um obstetra




Antes de engravidar uma médica maravilhosa me atendia, porem ela não faz mais a parte de obstetrícia por convênios, diz ela que quer paz pra cabeça, então quando engravidei ela me encaminhou pra outra médica, confiei, fiz algumas consultas, mas como aquela médica é grossa, não me explica nada direito e acho q não fico nem 10 minutos na sala dela, passei mal e ela disse que me era conveniente pra não trabalhar afinal era sábado, e se realmente fosse conveniente pediria afastamento até do domingo ao qual trabalhei normalmente! Enfim, peguei uma raiva dela e então começa a saga por um novo obstetra.
Visitei um médico que me indicaram, acho q nem fiquei 5 minutos na sala dele, porque quando ele viu minha DPP (data provável pro parto) que é dia 26/10/2013 disse que não faria meu pré natal pois nessa época ele estaria em uma convenção lá no nordeste...nada mal neh!!
Fui em outro médico e este teve a cara de pau de me cobrar 3.300,00 pra fazer o parto, estando disponível pra mim apenas nos 2 últimos meses, ah e este valor é pelo fato de serem gêmeos tah, isso é preconceito ou não é? Sem contar que ele não é o primeiro a torcer o nariz quando vê que são 2 bebês!!!
Já estava quase desistindo quando visitei o melhor de todos os médicos que já passei na minha vida Dr. Luiz Antônio Cintra Avezum, um médico paciente, atencioso, prestativo, me examinou dos pés à cabeça, abriu cada exame e me explicou o que cada um significava, pediu outros exames complementares, resumindo, fiquei mais de 1 hora na sala dele e foi maravilhoso, não o troco por nadaaa....e acho q nem as outras pacientes, pois esperei 1 mês pra me consultar com ele isso porque sou gestante, uma paciente não gestante só consegue consulta pra ele ano que vem agora...o cara é porreta!! A melhor parte foi quando eu disse que eram 2 bebês, ele abriu um sorriso e falou “que benção”, acho que me conquistou ai...rs
Tudo bem que ele irá cobrar de 2 a 2.500,00, mas vale a pena..e é mais barato que o outro neh...
Estou muito feliz, estou em paz agora, como é importante você encontrar um médico de confiança, afinal agora não é só a minha vida nas mãos dele ... no meu caso são 3 vidas!!

4 comentários:

  1. Mas vc já tem certeza q será cesária? pois pode ser normal né!

    ResponderExcluir
  2. ah não...eh absoluta certeza que será cesárea...os medicos do meu convênio não fazem normal!

    ResponderExcluir
  3. Jeh, estou nesse dilema aí. A minha antiga gineco era ótima, mas mudei de plano e ela não atende. Desde então, estou em busca de um gineco que atenda minhas necessidades. Alguns foram exatamente como vc descreveu, básicos, nem demorei na sala, a maioria dos meus esclarecimentos busco pela internet, eles nao explicam tudo que quero (acham q eu nao vou entender, q é coisa só pra medicos...). Enfim, espero encontrar um gineco/obstetra booooom antes que engravide. Alguns deixaram de fazer partos alegando mal recebimento por parte dos planos...q dilema!
    O.o
    Sucesso pra vc, Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jamile..realmente eu morria de medo de não encontrar um medico bom pra cuidar de mim e desta gestação abençoada...mas vc vai encontrar..não desiste..!!! Bjos

    ResponderExcluir