Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

sábado, 13 de abril de 2013

Comentários



É incrível a diferente reação das pessoas ao receberem qualquer tipo de noticia, no meu caso foi a notícia dos gêmeos...
Eu me senti extremamente abençoada, meu esposo ficou em estado de choque, minha irmã e cunhada choraram e pularam de alegria, e por ai foi, porém tem aquelas pessoas que só vêem as coisas pelo lado negativo. Teve gente que exclamou: “Coitada!”, coitada pelo que? Por poder gerar duas vidas simultaneamente, receber amor em dobro e retribuir isso? Vai ser uma aprendizagem gigantesca, quem merece essa exclamação “Coitada!” são pessoas assim que só olham as coisas pelo lado negativo e não sabem apreciar o que Deus nos dá de mais valioso, logo pra mim que até pouco tempo recebi a noticia que não engravidaria fácil, que teria que fazer tratamentos e mais tratamentos, de repente ser mãe de 2 ao mesmo tempo...Vejo como benção demais da conta!!


3 comentários:

  1. As pessoas nunca estão satisfitas, coitada porque?
    Olha você colocou esse relato me lembrei de mim quando engravidei do meu filho deixa eu te contar:
    Ta eu lá indo na sorveteria (porque tinha um desejo louco de sorvete de limão e umbu com calda de limão ou maracuja) ai passa uma coroa e diz tadinha tão novinha e já ta grávida juro que não aguentei parei virei pra ela e perguntei, venha aqui minha senhora quem vai abrir as pernas pra pari sou eu ou a senhora, quem vai sustentar meu filho é meu marido ou seu? vai te catar e cuidar da sua vida, pense que ela colocou a lingua dentro da boca e eu fiquei aliviada. kkkk imagine ai oito meses de gravidez os hormonios tudo a flor da pele.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk adorei..não sei se teria essa coragem, mas adorei a resposta...kkkk, cada um tem q cuidar da sua vida neh!! estamos tão felizes e as pessoas insistem em querer nos colocar pra baixo!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir