Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os nomes

Enfim, escolhemos os nomes, depois de brigar muito com o Sr. Carlos Henrique meu dignissímo esposo, acredita que ele queria colocar o nome Ben-hur que significa..advinhem...filho de Hur..afff..pácabáa...kkk, nominho la da era paleolítica, mesosóica, da era dos dinossauros pra ser direta e clara..rs esse nome NÃO.
Um nome eu já tinha escolhido e então faltava o outro e foi um sacrifício escolher...achei que seria mais fácil essa missão viu e palpite todo mundo dá! É que a escolha do nome é algo tão importante, acredito piamente que o nome da pessoa define quem ela é e eis aqui os nomes dos nossos filhos:


Bernardo foi eu quem escolheu, acho um nome tão forte e não se encontra um Bernardo em qualquer esquina, este nome significa que esta pessoa é forte como um urso, muito valente, e sei que ele precisará disso pra enfrentar esse temido mundo real.

Octávio, escolhemos "juntos", já que ele não se decidia resolvi dar uma forcinha neh! rs
Octávio indica um pacifista nato, ele faz o possível e o impossível para manter um clima amoroso e tranquilo entre as pessoas, além disso, sempre tem um bom conselho para dar.

Acho que esta família esta bem equilibrada pelo significado dos nomes.
Não vejo a hora de estar com o Bernardo e o Octávio no colo, ver os rostinhos, identificar as personalidades, (suspiro!) momento mágico.

Ps: Papai ainda está triste por não ficarmos com o nome Ben-hur, mas ele supera, compro um ursinho, ponho o nome de Ben-hur e fica tudo certo! rs

7 comentários:

  1. Olá Jéssica... Fiquei tão feliz de te achar aqui... Te conheço lá do e-family... desde antes de vc engravidar... rsrs Meu nome lé é thatha mar...
    Que bom que vc tem um cantinho pra eu vir sempre visitar... hehe
    Adorei os nomes... Lindos mesmo... eu amo o nome Otávio....
    Estou seguindo seu cantinho...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lembro de vc sim que legal que me achou...fico muito feliz..rs Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, feliz escolha!!!
    http://vivendoamaternidade.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Ai que legall, que fase gostosa essa né !!!
    Parabéns !!!!

    Beijos !!

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos lindos!!

    Os nomes são lindos tbm!!!

    Adorei o blog, vou te seguir!!!

    Dá uma olhadinha no meu, to começando agora, é bem legal!

    http://sarahmnunes90.blogspot.com.br/

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente os nomes são lindos, e cheios de significados!
    Ah! sou a --Deia-- do e-family!!!
    Amei seu blog e ja estou seguindo!!!
    Beijos

    www.oblogdemeubebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog, você ficou uma gataaa grávida menina !

    Parabéns pelos babys e adorei os nomes se eutiver um menino quero colocar de bernardo :D nome perfeito.

    Estou te seguindo :D

    Beijos

    http://barrigudasepancudos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir