Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

domingo, 1 de setembro de 2013

O mês de Agosto e as lembranças

Hoje dia 01 de setembro acordei e me perguntei como foi o mês de agosto e até agora não consegui uma resposta que fizesse juízo sobre tudo o que passamos.
Meus meninos nasceram no susto, estão bem embora eu não ache justo eles estarem passando pelo que estão, sondas, fios, monitoramento 24 horas, infecções...sei que eles vão vencer, Deus vai cumprir a obra que Ele começou, e muito me consola saber que eles não vão lembrar desses dias, mas e eu?
No fundo esse trauma é meu, esses dias de angustias e dores são minhas, desde a parte de não poder curtir o fim da gestação, de não terminar o quarto antes deles nascerem, não lavar as roupinhas, não sentir a ansiedade da espera até o final, não sentir os desconfortos finais da gestação, não agendar o dia e a hora do parto e chegar no hospital sabendo que todos estão tão ansiosos quanto eu para conhecer os meninos, meu marido poder assistir o parto, ter a foto dos meus filhos no site da maternidade, coloca-los em meus seios para amamentar, eles poderem usar a primeira roupinha que eu escolhi, toda família conhecer, visitas na maternidade, lembrancinhas, tudo isso eu planejei antes mesmo de gerar meus filhos...éee nada disso foi possível, porque? Vontade de Deus!
Hoje domingo, família reunida pro almoço e eles estão lá, minha família não os conhece porque nem fotos eu posso tirar dos meus filhos, visitas só minha e do meu esposo, amamentação impossível, no máximo levo alguns pinguinhos de leite que consigo tirar com muito esforço, pegar no colo eu ainda consegui no 15º dia e somente o Octávio, mas agora ele está com infecção no pulmão como o irmão e entrou no CPAP de novo e não posso mais pegar ele no colo, mas o pior de tudo isso é a inconstância, a angústia diária, a alternância entre dias bons e ruins.
De tudo isso que o mês de agosto me trouxe só quero me lembrar que foi o mês do nascimento dos meus leõezinhos, só me lembrar da parte boa... a outra parte quero me lembrar somente no dia que isso seja aprendizado para eles mesmo, pra que possam valorizar suas vidas, ou para testemunho que edifique vidas!

2 comentários:

  1. Poxa, Jeh! Vc comentou no meu blog enqto eu ainda estava postando, hehehe...Passa lá de novo qdo der, tem mais fotos, e escrevi tb.
    Olha, não tem como não me compadecer e chorar junto... sua história é linda de superação, SIM...é de superação, pois tdo isso em breve servirá de testemunho e exemplo de força e fé pra muita gente. Seus guerreiros em breve estarão aí com toda a família... Nem posso imaginar a dor que vc tá sentindo, a angústia, a ansiedade...nossa, só Deus mesmo pra te dar força! Fica com Deus, e te espero lá no meu blog! Bjs
    Luciana - Meu blog: www.vivendoamaternidade.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Jeh, estou com vc nessa luta! Acompanho sua história pq também sou mamãe de gêmeas apressadinhas e vivi em escala bem menor que a sua, a dor de vê-las internadas e por mais que a sua situação seja mais delicada... sei o que é desespero de ver nossos filhotes tão indefesos. Peço a Deus para te dá forças... desabafe sempre que quiser, chore, exponha sua dor para Deus... não guarde suas emoções, dores e tristezas. Direcione suas forças para os pequenos, não pode pegá-los no colo? Coloque todo seu amor e força no seus olhos...transmita sua força e amor assim e deixa Deus agir! Aqui estarei orando por vcs sempre até testemunhar a sua vitória!

    ResponderExcluir