Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

sábado, 7 de setembro de 2013

O aprendizado

Oi meninas, estou aqui só pra falar de coisas boas, é isso mesmo coisas boas, estou olhando a situação sob nova perspectiva, ai vocês pensam "ela deve ser louca, pois num momento desse com os filhos internados numa UTI correndo risco de morte ou de sequelas graves ela consegue ver coisas boas", sim eu consigo, acho que ser mãe de prematuro é isso, é uma inconstância de sentimentos, é uma montanha russa de emoções, pois cada dia é uma vitória.
Hoje no auge dos 25 dias de nascidos e consequentemente internados meus leõezinhos seguem bem, fortes, guerreiros, dizem que puxaram a mãe, será?
Infecções controladas, anemia também, e o melhor de tudo ganhando peso \o/, de 810gr, chegando a ficar com 700g Bernardo já está com 1.100kg e Octávio que chegou a 900g já esta com 1.500kg, já da pra ver que eles tem buchechas, coxas, bracinhos, barriguinha e bumbum, estão deixando de se tornar prematurinhos e se formando bebês prestes a virem para casa. Segundo o pediatra bebês prematuros sem grandes intercorrências geralmente tem alta na época em que deveriam nascer, pelo ritmo que eles estão certamente Tavinho vem embora primeiro, pois Bê ainda está num estado delicado com menos peso e ainda necessitando de entubação mas a vitória já é dele e em nome de Jesus até o fim de outubro estarei com os 2 em seus bercinhos aqui em casa, no quartinho deles, preparado pra eles e eu estarei com todo amor que já tenho e tinha antes mesmo deles nascerem.
É assim, não ficarei mais me lamentando pelo que poderia ter sido mas não foi, quero olhar pra frente, quero só visualizar meu futuro com esses meninos correndo pela casa, brincando juntos, na casa da avó, das bisas, um futuro promissor e de muitas alegrias, eles estão me ensinando a ser forte, me ensinando a não desistir e a sorrir, mesmo em dias de angústia e medo, pois no fim tudo dá certo!



Um comentário:

  1. Sempre me emociono com seus posts.
    Sinto uma fé enorme nessas palavras... sabemos que existem os momentos de fraqueza, de desespero, de questionamentos: "Deus porquê? Por que comigo? Por que o Senhor permitiu isso?"...
    Enfim, somos humanos. Mas, no meio desses sentimentos, a fé renasce, e a confiança de que td ficará bem é muito maior que nossos medos. Permaneça assim, firme na Rocha, a vitória já é sua. A vitória já é dos seus pequenos. Já vejo o dia em que virei aqui no seu blog e lerei o post exultante, da ida deles pra casa, ôooo delícia!
    Orando por vcs... conte comigo.
    Bjs, linda. Bjos em vcs!
    Luciana
    Meu blog: www.vivendoamaternidade.zip.net
    Se quiser, me add no face: Luciana Braga Gosselen

    ResponderExcluir