Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

sábado, 15 de junho de 2013

T.P.U. (Tensão pré Ultrassonografia) e a Morfológica

Ultrassonografias acabam com a gente...pelo menos comigo..é uma tensão que vai me corroendo e que já começa uns 10 dias antes da dita acontecer, ao mesmo tempo que é uma felicidade imensa de rever seu(s) filhote(s) vêm o medo de algo estar errado, de não ocorrer o desenvolvimento esperado, ou o liquido amniótico não estar na quantidade certa, do peso e tamanho não corresponderem com a semana da gestação, a placenta estar no lugar esperado e o resultado final ser desastroso! É tanta coisa a se pensar que as vezes me pergunto se informação demais não atrapalha de vez em quando, ouvimos cada história..e o engraçado é que procuramos por elas, o Google que o diga!
Chegou o dia, acordei toda ansiosa e lá fui eu, por um lado feliz e por outro apreensiva, porém a felicidade dominou quando na primeira passada do aparelho de US já vi os 2 ali, se mexendo, bem maiores que da última vez, ahh que alívioo! E ali começou todo o ritual do exame morfológico onde se analisa parte por parte de cada bebê, bem como seus orgãos, mãozinhas, pezinhos, orelhinhas, olhinhos e onde já se descarta 90% de qualquer anomalia que um bebê possa ter.
Ah, como é bom ver que tudo está na mais perfeita ordem, Bernardo e Octávio perfeitinhos desenhado por Papai do Céu, com 298g e 303g e 22cm, uma mais sapequinha que o outro, Bernardo estava com a mão no pipi olha que danadinho! Estão na posição em que um cheira o chulé do outro, um pra cima e outro pra baixo !! rs..Como eu sei quem é quem? Não sei! O primeiro a nascer será o Bernardo e pela posição no momento, se eles não resolverem fazer uma troca de lugar, não erro mais! rs

Por enquanto o mais calminho na barriga da mamãe!

De boquinha aberta, esse vai ser sapequinha!
Meus maiores amores, é tanto amor que não cabe dentro de mim...já não vejo meu futuro sem os dois, isso tudo é demais, é mágico, é impagável!

Sei que estou engordando, meus seios doem, e ainda sim me sinto linda!




7 comentários:

  1. Lindo relato. Realmente essa TPU acaba com a gente...mas a sensação de ver nossos bebês e saber que está td bem com eles é demais, surreal, emocionante demais. Vamo que vamo, curtindo cada momento! Lindos os gêmeos! Bjs.
    Meu blog: http://vivendoamaternidade.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Linda e lindos... e que venha esses mocinhos para alegrar a todos, e junto com a família desenharem uma linda história. A história que o amor sempre vence!

    ResponderExcluir
  3. Está linda com esse barrigão...
    Aii acho que essa TPU acontece com todas... rsrs eu tinha tanto trauma de ultra por causa do aborto que tinha sofrido, que as vezes nem tinha entrado ainda e estava chorando....
    Mas é como vc disse, qdo a gente ve que está tudo bem isso desaparece...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que bom q está tudo bem com eles né... acompanhando passo a passo...

    ResponderExcluir
  5. Que barrigão lindo...!
    Fiquei uns dias sem logar devido a minha cirurgia...e graças a Deus não é cancer e advinha, meu oncologista sugeriu que eu tomasse indutor de ovulação pois devido ao tratamento que fiz a 6 anos atrás deve ter diminuido minha fertilidade!...Estou ansiosa pra começar a tentar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. ta linda jeh!!!!
    dinda linda da Bia!!!

    ResponderExcluir