Definição de filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!” (José saramago)

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
Definição de filho, por José Saramago “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!”

Leia o post: Definição de filho, por José Saramago, e outras pegadinhas da web 2.0 | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os extremos da gravidez



É engraçado e assustador as emoções e sentimentos durante a gestação, são picos, variações que afetam diretamente nossa vida, tudo é grande, tudo é enorme, tudo é extremo. Se você está feliz, é extremamente feliz, se está com ciúmes é extremamente enciumada, se está triste é extremo também, o problema é quando esses extremos resolvem atrapalhar nossas relações, até mesmo porque não é todo mundo que está preparado pra lidar com GRÁVIDAS EXTREMAS como eu.
Preciso de mais pessoas que me entendam, que estejam ao meu lado, que sejam parceiras e não me julguem, principalmente nesse momento
Cheguei a pensar numa possível depressão, o que não era o caso, afinal agora estou ótima e sorrindo pros quatro cantos =D, mas durante a situação, ficamos desnorteadas e descobri que nada como o tempo pra colocar as emoções e idéias no lugar, e é nesse período de tempo que pensamos que não podemos deixar esses devaneios interferir na nossa relação com o bebê, e uma coisa particular que percebi é que eles se mexem bem mais quando estamos agitadas, ou emocionalmente abaladas e tristes, é como se eles dissessem “Calma mamãe, nós estamos aqui, te amamos e ficará tudo bem.” E realmente isso me acalmava e me fazia repensar!

Gravidinhas, um conselho: DIALOGUEM!
Nada como você expor seu momento e sua situação à alguém em quem confie, e caso não tenha alguém o ideal é procurar um psicólogo, terapeuta ou até mesmo psiquiatra que lhe ajude organizar o que se passa dentro de você. Se você tem algum problema com alguém em especifico (que foi o meu caso), espere o melhor momento, peça direção a Deus e vai com fé, faça a sua parte, você pode ter a certeza que isso lhe trará paz pro coração. Se nada disso der certo, mande tudo a mer** e vá curtir sua gravidez, seja feliz, pois ninguém pode ser feliz por você e nem pode viver esse momento por você.
Deixo a disposição meu e-mail caso precisem de uma ajudinha, ou um conselho jfposso@yahoo.com.br, podem contar comigo!

1000 beijos a todas que me acompanham nessa jornada duplamente abençoada!

Um comentário:

  1. Oi, Je!!!
    Menina, passei por isso esses dias...muito estresse e percebi exatamente isso, que nosso emocional afeta e muito nossos bebês...
    Luan ficou mto agitado, enquanto eu estava mal, chorando, sofrendo...que coisa!!! Até postei sobre isso no meu blog, que está atualizado!! Passa lá! Vamos trocar experiências sim, é sempre bom! Meu e-mail luhgosselen@hotmail.com
    Pode contar tb, viu? Bjs
    MEU BLOG: www.vivendoamaternidade.zip.net

    ResponderExcluir